sábado, 28 de dezembro de 2013

Próxima temporada da F1 terá novidades da Pirelli



Vamos torcer para que um piloto brasileiro seja beneficiado.

Um dos maiores diretores da Pirelli, Paul Hembery, deu uma entrevista neste final de semana em Interlagos no GP Brasil de F1, parecendo estar bem animado com os resultados de testes que a marca fez recentemente.

Segundo Paul, os resultados mostram uma grande inovação da Pirelli, motando novos pneus compostos com o intuito de aumentar ainda mais o desempenho para a temporada de 2012, ganhando em durabilidade e até na capacidade de recuperação entre o treino e a corrida.

Pensamos nisso porque o pneu duro que estávamos usando nos criou diversos problemas", relatou Paul, que ainda continuou: "Ano que vem focaremos nos compostos mais macios. O que não significa que não possamos fazer escolhas mais agressivas em determinados circuitos."

Este novo posicionamento da Pirelli em aumentar o investmento em pneus com compostos mais macios, será muito bem vinda para as equipes que encontram dificuldades para esquentar os pneus mais duros. Além disso, com certeza irá aumentar a competitividade entre as equipes. "Fazendo isso procuramos encorajar a competição, deixando a corrida ainda mais emocionante. Este, me parece, é o caminho certo para tentar conseguir o desempenho máximo de todos os pneus, de todas as equipes, de todos os carros, sem privilégios. Mas é fato que a estratégia de cada equipe ainda será determinante para a vitória deste ou daquele piloto", contou Paul.

Durante o GP do Brasil, o brasileiro Bruno Senna se envolveu em uma batida com o alemão Michael Schumacher, tirando a chance dos dois corredores entrarem na zona de pontuação. Segundo Schumacher, a culpa da batida foi do brasileiro. Mas Bruno afirma que não teve culpa, que foi um acidente normal.

Tendo em vista esse tipo de acontecimento, só nos resta torcer para que estas novidades da Pirelli tragam resultados para os pilotos brasileiros na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário