quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NISSAN Z35

Aproveitando o renascimento recente de sua submarca Datsun, a Nissan foi buscar no 240Z, campeão de rali dos anos 1970, a "base teórica" para fabricar o substituto do 370Z. Na verdade, antes de ser uma marca  de baixo custo , a Datsun nasceu como uma divisão de esportivas - e o 240Z desafiou com sucesso máquinas muito mais caras de marcas europeias e americanas. O substituto do 370Z, que ilustramos nessa página, por enquanto é conhecido  apenas como "projeto Z35". Será apresentado, ainda como conceito , no Salão de Detroid , em janeiro do ano que vem (em 2015 chega a versão de produção). O principal objetivo da Nissan, desde o nascimento do projeto, é que o peso do carro não ultrapasse 1.300 quilos . Para isso, além de usar materiais mais leves, a marca estuda aposentar o tradicional V6 aspirado e equipar o Z35 com um 4 cilindros turbinado. A unidade não teria mais que 2,5 litros capacidade , ficando com algo em torno de 275/300 cavalos de potência - mas , graças ao uso da turbina e do baixo peso do carro , garantia  um desempenho igual ao do modelo atual.  O principal alvo do novo cupê seria o também Japonês Toyota GY86, vendido na Europa por menos de 30.000 Euros (R$ 88.000). No Brasil ,o modelo deve,como o 370Z, ficar restrito  a importadores independentes . A Nissan do Brasil se arrepende até hoje de ter trazido o 350Z: o baixo  volume de vendas acaba tornando difícil manter a rede treinada e as peças de manutenção disponíveis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário